Diagnóstico Base ISE

04/07/2017
COMPARTILHE

Buscando ampliar o impacto positivo das experiências e  conhecimentos acumulados desde 2005 nos processos anuais de seleção de empresas para integrar a carteira do seu Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), a B3, em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (GVces), criou o Diagnóstico Base ISE (DBI): um instrumento para que empresas – especialmente aquelas não listadas na Bolsa - possam melhor conhecer seu desempenho em termos de sustentabilidade, tendo como referência algumas das companhias que mais se destacam nesse campo no país.

Na prática, após responder ao questionário ISE que as empresas da atual carteira responderam no ano anterior,  a empresa recebe um relatório indicando seu desempenho e os parâmetros para comparação com as integrantes da atual carteira do ISE. O preenchimento desse questionário pode ser realizado de maneira independente, por dimensões, podendo ser preenchido até duas vezes cada uma.

Em termos de conteúdo, para o questionário do DBI, os itens do questionário ISE específicos para preenchimento por empresas de capital aberto foram tecnicamente adaptados pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), permitindo seu preenchimento também por empresas de capital fechado. 

Clique aqui para conhecer a versão atual do questionário DBI, no formato Word.

Importante ressaltar que os resultados (desempenho) obtidos a partir do Diagnóstico Base ISE são destinados exclusivamente ao uso interno pela empresa respondente, sendo vedada sua utilização em materiais promocionais de qualquer natureza. Quaisquer menções a esses resultados deverão ser sempre acompanhadas de nota explicativa no seguinte teor:

Este resultado não deve ser utilizado como evidência do desempenho da empresa em termos de sustentabilidade empresarial, tendo sido obtido por meio do preenchimento voluntário e não verificado por terceira parte do Diagnóstico Base ISE, um instrumento de autoavaliação criado com base na metodologia do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, porém desvinculado do processo para seleção das empresas que integram a carteira desse índice.

Para participar ou saber mais sobre o DBI, acesse: a página do DBI no site do “Vem Pra Bolsa!” ou acesse diretamente o sistema de cadastro.